fbpx

Blog:

6 melhores aplicativos para caminhoneiros

Quem vive na estrada sabe que a tecnologia pode ser uma aliada importante na segurança e no planejamento da viagem. Para os caminhoneiros então ela é ainda mais importante. Aqui você conhecerá os 6 melhores aplicativos para caminhoneiros usarem antes e durante suas viagens.

1 – Waze

Por mais que você faça viagens com o mesmo trajeto e para os mesmos lugares, a estrada nunca é a mesma. Acidentes, interdições, obras e muitas outras variáveis podem influenciar na tranquilidade do percurso. O Waze traz todas essas informações e ainda te permite ter uma noção do tempo de viagem e das condições da rota como um todo.

2 – Minhas Economias

Esse aplicativo poderá organizar todas as despesas da viagem e te dar a noção exata do quanto precisará guardar para alimentação, pedágios, combustível e outras variáveis. Planejamento é fundamental para o caminhoneiro ter um trajeto tranquilo.

3 – AccuWeather

Falando em planejamento, as condições climáticas também são uma variável que precisa ser levada em consideração. O aplicativo fornece a previsão do tempo durante todo o percurso, com atualizações e notificações que mostram, por exemplo, a temperatura e a possibilidade de chuva.

4 – TruckPad

Esse aplicativo tem a capacidade de conectar o caminhoneiro a carga, em outras palavras, é possível encontrar oportunidades de trabalho através dessa tecnologia. Essa ferramenta une solicitantes dos mais variados serviços e caminhoneiros com muito mais praticidade.

5 – Drive Awake

Um dos grandes riscos à vida do caminhoneiro é o sono. Dormir ao volante é uma das principais causas de acidentes fatais e graves na estrada. O aplicativo Drive Awake é uma alternativa para driblar esse problema, já que ele soa um alarme ao detectar sinais de sonolência, através da leitura facial.

6 – Mãos ao Volante

O objetivo dele é trazer mais segurança para o caminhoneiro. O aplicativo bloqueia o recebimento de ligações e mensagens enquanto o veículo estiver em movimento. O aplicativo oferece um sistema de pontuação de acordo com o tempo em que o motorista ficou longe do celular.

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios