Categories: Sem categoria

Cordas de polipropileno

O polipropileno é formado por um termoplástico o que o torna facilmente moldável quando exposto a altas temperaturas. Trata-se de um material muito acessível para a indústria por ser barato, de fácil manuseio e 100% reciclável.

Além disso, esse material possui uma boa resistência química, não sendo afetado por soluções aquosas de sais inorgânicos, ácidos, bases minerais e a maioria dos agentes químicos de natureza orgânica, mas sofre alterações por compostos halogenados, ácido nítrico fumegante, agentes oxidantes ativos, hidrocarbonetos aromáticos e cromados em altas temperaturas.

Para que serve a corda de polipropileno

Em razão de possuir muita resistência e durabilidade, as cordas de polipropileno são muito utilizadas na pesca, também são utilizadas para amarração de cargas, fardos, confecção de redes esportivas e até mesmo em cortinas de aviários.

É importante deixar claro que há uma enorme variedade de cordas de polipropileno disponíveis no mercado com diâmetros que podem variar de 1,5mm até 18mm e diferentes resistências, cada uma possui uma utilidade.

Pontos positivos da corda de polipropileno

Além do fácil acesso, manuseio e boa resistência química, a corda de polipropileno possui estabilidade e resistência a impacto, à flexão e ao atrito, também é um material com baixíssima condutividade elétrica e é atóxico, tudo isso aliado a um peso extremamente baixo, um dos mais baixos entre todos os plásticos.

Não é um dos melhores materiais quando se fala em elasticidade, em compensação possui uma resistência muito maior se comparado com cordas de outros materiais disponíveis no mercado como sisal, poliéster, poliamida e polietileno.

Diferença entre a corda de poliéster e polipropileno

Assim como as cordas de polipropileno, as de poliéster também são usadas para a amarração de fardos, cargas e na indústria em geral, mas é importante saber a diferença entre a corda de poliéster e a de polipropileno para escolher o produto que melhor atenderá suas necessidades.

Apesar de ambas possuírem boa absorção de choque e resistência à abrasão, fadiga e tração, a corda de poliéster não possui flutuabilidade e o alongamento desse tipo de material é extremamente baixo.

Outra questão importante é que a corda de poliéster possui uma boa resistência química, mas não tão boa quanto a de polipropileno. Por isso, se compararmos as cordas feitas de poliéster e polipropileno, certamente a de polipropileno será mais vantajosa.

Cordas de polipropileno da Itacorda

A Itacorda possui uma linha de cordas trançadas feitas de polipropileno virgem com larguras entre 1,5mm e 18mm em rolos com diferentes metragens e resistências. O produto é testado em laboratório garantindo qualidade e segurança.

Há mais de quarenta anos no mercado, a Itacorda está presente no Brasil e na América Latina graças a inovação e qualidade de seus produtos, além da preocupação com a satisfação do cliente.

Caso você tenha interesse em adquirir seu rolo de corda de polipropileno, ou tenha dúvidas sobre qual produto é o mais adequado para suprir suas necessidades, entre em contato conosco por e-mail ou pelo telefone (47) 3342-9400.

Raffcom Agência

Share
Published by
Raffcom Agência

Recent Posts

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial…

2 meses ago

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda - Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal…

3 meses ago

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha…

5 meses ago

Itacorda fecha parceria com a Fórmula Truck

Itacorda faz parceria com o evento a Fórmula Truck @formulatruckoficial Estamos orgulhosos em anunciar que a…

7 meses ago

Itacorda participa da Expoferretera em parceria com a Think Plastic Brazil no México

Temos uma grande novidade para compartilhar com vocês! Apresentamos os nossos incríveis lançamentos da linha…

8 meses ago

Itacorda é premiada por produção sustentável de cordas PET Ecofriendly Rope

Olá pessoal! Temos uma notícia emocionante para compartilhar com todos vocês! A Itacorda foi honrada…

8 meses ago

This website uses cookies.