fbpx

Blog:

Top 5 caminhões mais vendidos em 2019

O mercado de caminhões segue acelerado em sua recuperação, de acordo com as pesquisas da Fenabrave, as vendas aumentaram 43% nos primeiros 4 meses comparado ao ano passado.

Sendo assim, a categoria de caminhões teve um crescimento nas vendas de 46%, estando maior que ano 2018.

Os 5 modelos de caminhão mais vendidos no Brasil
Veja agora quais são os caminhões mais vendidos de 2019 no Brasil e saiba um pouco mais sobre eles.

1º – Volvo FH 540

É um dos mais potentes, com motor de 13 litros. Só nos 4 primeiros meses do ano já emplacou 3.761 mil unidades, até o mês de agosto de 2019. É da categoria pesado. Sendo de extrema qualidade em questão de segurança e de consumo de combustível.

Caminhão Volvo FH 540

2º – Scania R450

Sendo também da categoria dos pesados, até o mês de julho de 2019, emplacou 2.703 mil unidades. E em apenas seis meses de mercado, o modelo alcançou o segundo lugar em vendas.

Com motor mais desenvolto e garantindo economia, este modelo de caminhão trouxe modificações, como cabines novas, design sofisticado, espaço interno mais amplo e melhor performance da pressão do turbo.

Caminhão Scania R450

3º – Mercedes-Benz Actros 2651

Este modelo emplacou a venda de um total de 2.461 mil unidades. O caminhão Mercedes-Benz Actros 2651 tem motor Mercedes OM-460 LA de 13 litros. De tal forma que inclui sistema ativo de frenagem, sistema de orientação de faixa, controle de proximidade e muito mais.

Caminhão Mercedez-Benz Actros 2651

4º – Volvo FH 460

Emplacando a venda de 2.425 mil unidades. O Volvo FH 460 proporciona excelentes recursos tecnológicos, com motor D13 de 13 litros.

Caminhão Volvo FH 460

5º – DAF XF 105

Com suspensão pneumática, ar-condicionado, preparação para climatizador e controle de temperatura, retrovisores bipartidos com ajustes elétricos e desembaçador térmico, o DAF XF105 oferece um motor de 13 litros e 6 cilindros em linha.

Caminhão DAF XF 105

Montadoras com mais vendas de caminhões no Brasil em 2019

Em unidades de caminhões vendidas em 2019 em todo o país, a Mercedes-Benz garantiu a primeira posição no ranking de maior quantidade de unidades emplacadas em todas as categorias somadas. A seguir veio a Volkswagen Caminhões e Ônibus, Volvo, Scania e bem abaixo a Ford.

A Mercedes-Benz que garantiu o primeiro lugar, emplacou um total de 9,4 mil caminhões, sendo 31,7% das vendas totais. A Volkswagen Caminhões e Ônibus garantiu 23% do mercado com 6,8 mil unidades. Já a Volvo ficou com 14,9% registrando 4,4 mil. A Scania teve um total de vendas em 3,2 mil vendas, em contrapartida a Ford ficou com apenas 10,6%.

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios