Blog:

Tipos de Lonas para Caminhão: Como Escolher a Melhor?

Encontrar as melhores lonas para caminhão não é uma tarefa lá muito fácil. E só quem trabalha com transportes e cargas, é que sabe do que estamos falando. Podemos dizer que é preciso levar em consideração algumas coisas, para que a escolha da lona seja a melhor possível.

Mas, o que precisa ser levado em conta, de fato? Como saber se a lona que eu estou adquirindo é verdadeiramente a melhor para a minha necessidade? Se você tem estas dúvidas, não deixe de acompanhar este artigo até o final.

Nós vamos lhe explicar tudo o que você precisa saber sobre este assunto. E assim, você saberá exatamente qual tipo de lona comprar para proteger a sua carga da melhor maneira possível.

Lonas para caminhão da Itacorda

Como escolher as melhores lonas para caminhão?
Para facilitar a sua compra, nós listamos abaixo alguns pontos importantes para a escolha das melhores lonas para caminhão. Continue lendo.

1. Observe sempre o tamanho necessário

Muitos caminhoneiros acabam se preocupando, primordialmente, apenas com a qualidade em si do material da lona. É claro que este fator é extremamente importante, mas além dele, outros pontos precisam ser pensados.

Um exemplo seria o tamanho da mesma. Você precisa ter em mente que a lona deverá se adequar a todas as medidas do caminhão. De um modo que cubra toda a carga, sem deixar nada de fora ou muito “esticado”. Já que este esticado poderia prejudicar o material.

2. Considere as condições climáticas e a qualidade da lona

Na hora de pensar na qualidade da lona que você está comprando, é necessário que você cogite as condições climáticas nas quais ela será exposta. Ou seja, não adianta comprar uma lona para ambientes mais secos, por exemplo, se você irá passar por caminhos com constante chuva.

É claro que este é apenas um exemplo. O ideal é que você sempre considere as condições do trajeto, incluindo as oscilações de temperatura. Para que assim, adquira um material que possua a resistência própria para estes tipos de situações.

3. Escolha a melhor categoria para você

Por fim, lembre-se que existem diversas categorias de lonas para caminhão, e você deverá estudar qual delas é mais condizente com as suas necessidades. Pois quanto mais “encaixar” com o que você realmente precisa, melhor será o resultado. Para te ajudar a compreender mais sobre cada tipo, fizemos uma breve lista com as categorias:

  • Lona plástica: Apropriada para o uso temporário, uma vez que possui baixa densidade. Além disso, costuma ter um custo menor do que outras opções.
  • Lona para cobertura estática: Possuem uma alta densidade e são utilizadas em cargas que não são tão manuseadas. Apresenta resistência a variações climáticas.
  • Lona de algodão encerado: Trata-se de uma das mais duráveis, graças ao processo de impermeabilização. Auxilia, inclusive, na manutenção da temperatura das cargas. Indicada para o carregamento de produtos sólidos e areados, visto que a sua proteção promove mais segurança para este tipo de carga. Outro tipo de carga que pode usufruir da proteção da lona de algodão são as verduras e legumes.
  • Lona vinílico de PVC: Indicada para produtos a granel, apresenta uma boa durabilidade e capacidade de prevenir ressecamentos. Mostra-se também como uma ótima opção para casos de grandes variações de temperatura.
  • Lona de tela: As lonas de tela possuem um tratamento anti-raios UV, sendo interessante para servir como cobertura para caçambas. Inclusive pode ser utilizada para proteger o assoalho, uma vez que se costuma transportar materiais como entulho e lixo.

Compre a sua lona com para caminhão quem entende

Agora que você já sabe como escolher a melhor lona de caminhão para você, é chegado o momento de pensarmos um pouco além. Para que a sua aquisição seja a melhor possível, o interessante é que você converse com quem realmente entende do assunto, não é mesmo?

E nós da Itacorda contamos com uma linha completa com todas as categorias de lonas, dos mais diversos tamanhos e para as mais diversas necessidades. Entre em contato conosco e encontre a melhor opção para a sua necessidade.

Nossos especialistas estão à sua disposição para te ajudar a encontrar uma verdadeira solução para o seu dia a dia. Conte com a gente!

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios