fbpx

Blog:

Saiba como utilizar cintas para elevação de cargas

As cintas para elevação de cargas são produzidas em poliéster, substituindo cabos de aço e diminuindo custos. As cintas são acessórios indispensáveis para manter as cargas fixadas e bem amarradas. Sua principal função é garantir uma movimentação segura e não danificar os produtos.

Utilizar cintas para elevação de cargas fabricadas em poliéster possui algumas vantagens como não ser inflamável e ter alta elasticidade. O poliéster também é um material que não estraga facilmente em contato com líquidos.

Na hora de escolher a cinta correta para a carga alguns fatores devem ser levados em consideração como dimensões, formas e peso da carga. Na escolha específica de cada cinta deve-se considerar a carga máxima de trabalho exigida, levando em conta o modo de uso e a natureza da carga.

As cintas para elevação de cargas são projetadas e fabricadas para suportar variadas operações de movimentação e amarração de cargas. Caso seja necessário o uso de mais de uma cinta para elevar uma carga, todas devem ser do mesmo material e capacidade. Os acessórios auxiliares e os dispositivos de elevação também precisam ser compatíveis com a cinta.

Compre cinta para elevação de cargas

Certifique-se de que a carga está devidamente fixada a cinta antes de começar a elevação. Caso a cinta sofra qualquer tipo de dano deverá ser descartada imediatamente.

As cintas para elevação de cargas Itacorda são testadas em laboratório próprio, garantindo qualidade e segurança. Todos os produtos têm composição virgem e foram desenvolvidos para suprir as necessidades específicas de cada segmento de aplicação.

Está precisando de cintas para elevação de cargas? Entre em contato com a Itacorda.

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios