fbpx

Blog:

Qual caminhão comprar para virar caminhoneiro?

Graças ao mercado de importação e exportação, e também graças às compras na internet. O ramo de caminhoneiros vem crescendo bastante. Virar um caminhoneiro autônomo é uma ótima saída para estar inserido no mercado de trabalho.

Contudo, a vida na estrada pode ser muito dura se o seu caminhão for escolhido incorretamente. Lembre-se: além de ser o responsável por carregar todo o peso, o caminhão também será a sua casa e o seu escritório, possivelmente, o local onde você passará a maior parte do tempo.

Pensando nisso, nós vamos dar algumas dicas de como escolher o caminhão correto para as suas necessidades. Desse modo, você estará muito mais preparado e saberá procurar com mais atenção o caminhão da sua preferência.

Pense no seu trabalho alvo

Existem caminhões de diferentes tamanhos para diferentes objetivos. Caminhões baús para circulação nas cidades, as grandes carretas para a circulação nas estradas. Pense no trabalho que você quer executar antes de procurar pelo caminhão.

Os caminhões mais vendidos são os chamados semipesados, aguentam cargas entre 6 e 16 toneladas, esses são os caminhões mais versáteis do mercado. Chamados de Toco, indicados para transportes de cargas secas, como açúcar, feijão, etc. Os caminhões toco costumam abastecer as lojas e os mercados menores das cidades.

Existe uma infinidade de caminhões, o modelo deve ser escolhido tendo em vista o tipo de carga a ser transportado. Os semipesados são os caminhões mais versáteis, para você que ainda não é um caminhoneiro. A nossa dica é que comece a sua pesquisa por eles.

Pense no seu conforto

Não é nenhum mistério imaginar que você passará a maior parte dos seus dias dentro do caminhão. Desse modo, a melhor maneira de garantir a qualidade do seu serviço é estar sempre confortável em um caminhão que possua recursos e um bom espaço interno.

Na hora de pensar o custo-benefício de um caminhão, coloque na conta o conforto proporcionado por ele. Bancos, janelas elétricas, direção e ar-condicionado, tudo isso deve adicionado na lista antes de decidir qual caminhão comprar.

Pense na manutenção e na reposição das peças

Não existe nada mais frustrante do que encontrar um problema no seu veículo e não poder consertá-lo. Seja pela falta de peças ou pela falta de autorizadas disponíveis. Sendo assim, é muito importante considerar as grandes marcas no momento de escolher o seu caminhão.

Com grande participação no mercado, as marcas Volks, Volvo e Mercedes são as líderes de vendas em caminhões, e não é para menos. Suas autorizadas costumam atender rapidamente os clientes e a reposição das peças é agilizada.

Note que não existe uma fórmula mágica para decidir qual caminhão comprar para virar caminhoneiro. É preciso pesar os seus objetivos e para qual trabalho o caminhão será destinado.

Entretanto, existem algumas características que devem ser levadas em conta antes de adquirir um caminhão, para que depois você não se arrependa. Esperamos que com essa lista simples de dicas você possa melhorar a sua pesquisa e avaliar quais são os melhores caminhões para a sua necessidade.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos sempre pesquisando assuntos novos e trazendo informações para melhorar o seu trabalho.

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios