Blog

Dicas para Caminhoneiros
15/11/2017

Qual caminhão comprar para virar caminhoneiro?

Graças ao mercado de importação e exportação, e também graças às compras na internet. O ramo de caminhoneiros vem crescendo bastante. Virar um caminhoneiro autônomo é uma ótima saída para estar inserido no mercado de trabalho.

 

Contudo, a vida na estrada pode ser muito dura se o seu caminhão for escolhido incorretamente. Lembre-se: além de ser o responsável por carregar todo o peso, o caminhão também será a sua casa e o seu escritório, possivelmente, o local onde você passará a maior parte do tempo.

 

Pensando nisso, nós vamos dar algumas dicas de como escolher o caminhão correto para as suas necessidades. Desse modo, você estará muito mais preparado e saberá procurar com mais atenção o caminhão da sua preferência.

 

Pense no seu trabalho alvo

Existem caminhões de diferentes tamanhos para diferentes objetivos. Caminhões baús para circulação nas cidades, as grandes carretas para a circulação nas estradas. Pense no trabalho que você quer executar antes de procurar pelo caminhão.

 

Os caminhões mais vendidos são os chamados semipesados, aguentam cargas entre 6 e 16 toneladas, esses são os caminhões mais versáteis do mercado. Chamados de Toco, indicados para transportes de cargas secas, como açúcar, feijão, etc. Os caminhões toco costumam abastecer as lojas e os mercados menores das cidades.

 

Existe uma infinidade de caminhões, o modelo deve ser escolhido tendo em vista o tipo de carga a ser transportado. Os semipesados são os caminhões mais versáteis, para você que ainda não é um caminhoneiro. A nossa dica é que comece a sua pesquisa por eles.

 

Pense no seu conforto

Não é nenhum mistério imaginar que você passará a maior parte dos seus dias dentro do caminhão. Desse modo, a melhor maneira de garantir a qualidade do seu serviço é estar sempre confortável em um caminhão que possua recursos e um bom espaço interno.

 

Na hora de pensar o custo-benefício de um caminhão, coloque na conta o conforto proporcionado por ele. Bancos, janelas elétricas, direção e ar-condicionado, tudo isso deve adicionado na lista antes de decidir qual caminhão comprar.

 

Pense na manutenção e na reposição das peças

Não existe nada mais frustrante do que encontrar um problema no seu veículo e não poder consertá-lo. Seja pela falta de peças ou pela falta de autorizadas disponíveis. Sendo assim, é muito importante considerar as grandes marcas no momento de escolher o seu caminhão.

 

Com grande participação no mercado, as marcas Volks, Volvo e Mercedes são as líderes de vendas em caminhões, e não é para menos. Suas autorizadas costumam atender rapidamente os clientes e a reposição das peças é agilizada.

 

Note que não existe uma fórmula mágica para decidir qual caminhão comprar para virar caminhoneiro. É preciso pesar os seus objetivos e para qual trabalho o caminhão será destinado.

 

Entretanto, existem algumas características que devem ser levadas em conta antes de adquirir um caminhão, para que depois você não se arrependa. Esperamos que com essa lista simples de dicas você possa melhorar a sua pesquisa e avaliar quais são os melhores caminhões para a sua necessidade.

 

Gostou das nossas dicas? Não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos sempre pesquisando assuntos novos e trazendo informações para melhorar o seu trabalho.

artigos relacionados

Elevação de Cargas
15/12/2021

Tudo que você precisa saber sobre cintas de elevação

Desde muito cedo o homem via a necessidade de elevar grandes e pesados objetos para construções.... + leia mais
Notícias
30/11/2021

Benefícios do uso das cordas de polipropileno

Os benefícios do uso das cordas de polipropileno são inúmeros. Isso se deve ao fato de que este... + leia mais
Notícias
25/10/2021

Conheça a corda sisal

Se você chegou até aqui, é porque certamente já deve ter ouvido falar da tal corda sisal, não... + leia mais