fbpx

Blog:

Quais as vantagens da corda oleada para caminhoneiros?

Desde o início de sua história, a Itacorda se preocupa em produzir o melhor para seus clientes. Não podemos negar que desde a sua fundação, a Itacorda tem um grande público, os caminhoneiros. Foi pensando nisso que se deu a criação da corda oleada, um produto exclusivo e que traria muitos benefícios aos seus usuários.

Neste artigo iremos falar sobre a corda oleada, a corda feita exclusivamente pela Itacorda. Iremos conhecer suas características, suas vantagens e benefícios, que fazem dela uma ótima aliada para os caminhoneiros em suas viagens.

Conhecendo a Corda Oleada:

Desde 1988 a Itacorda conta com a sua linha exclusiva de corda oleada. As cordas oleadas possuem uma carga de ruptura maior do que os demais materiais, isso faz dela muito mais durável que os outros tipos de corda. Além disso, sua resistência também é maior. Por ter seu ponto de fusão mais alto, isso a torna uma opção extremamente viável para viagens de transporte, dando mais segurança no seu trajeto. Por receber um tratamento especial anti abrasão com novo agente lubrificante, isso faz a corda oleada ser mais macia e flexível.

A corda oleada também se difere por sua forma de manuseio, já que oferece um rolo com metragem em padrão ou em sacola embalada no formato de corrente, dessa maneira a corda não se desmancha, não se entrelaçam e nem se enroscam. A sacola ainda ajuda na armazenagem da corda oleada, protegendo o produto após o uso. A corda oleada possui ainda miolo P.P. com capa de poliéster virgem, ganhando o dobro de vida útil que uma corda reciclada possui, além de ser testada e aprovada em laboratório próprio. A corda é enrolada em formato de corrente, o que traz muito mais facilidade para os caminhoneiros. Quanto a sua aplicação, a corda oleada é geralmente utilizada para ajudar na amarração de cargas e fixação de lonas. Para saber mais sobre a amarração de cargas, leia nosso artigo sobre dicas de amarração de cargas para viagens seguras.

Vantagens da Corda Oleada:

As vantagens da corda oleada são bem claras e certamente te farão perceber como essa exclusividade da Itacorda pode ajudar você, caminhoneiro. A corda oleada é desenvolvida para proporcionar um manuseio mais fácil e sem complicações, já que não enrosca, não embaraça e muito menos se desmancha. Ela foi desenvolvida também para dispensar o uso de lubrificantes ou óleos para amaciar as cordas. Na composição da corda oleada, o lubrificante já se faz presente, garantindo maior maciez, mais vida útil (aumentando em até 3 anos o seu tempo de uso) e não causa nenhum tipo de sujeira na hora de sua utilização.

A armazenagem da corda oleada também se torna uma grande vantagem. Sua sacola é confeccionada em ráfia grossa e alças para carregamento. A maneira como ela é embalada, em formato de corrente, facilita ainda mais a retirada do produto de maçarocas e nós. As cordas oleadas são geralmente disponíveis nas bitolas de 8 e 10mm, nas cores branca e preta, que podem ser escolhidas pelo cliente. Elas possuem ainda metragens de 150 a 500 metros sem qualquer emenda. Entretanto, é possível que o cliente solicite a corda oleada em metragens especiais, conforme a sua necessidade.

Qualidade garantida

A corda oleada, assim como cada corda produzida pela Itacorda, tem sua qualidade garantida. A Itacorda possui mais de 20 anos de experiência no mercado e possui profissionais extremamente competentes e compromissados em sempre entregar um produto de qualidade para os clientes. Cada material é devidamente testado em laboratório próprio, passando pelos mais rigorosos testes, para que o cliente tenha em mãos um produto que realmente entregue aquilo que promete. A Itacorda é sinônimo de confiança e qualidade.

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios