Blog:

Cordas de polipropileno

O polipropileno é formado por um termoplástico o que o torna facilmente moldável quando exposto a altas temperaturas. Trata-se de um material muito acessível para a indústria por ser barato, de fácil manuseio e 100% reciclável.

Além disso, esse material possui uma boa resistência química, não sendo afetado por soluções aquosas de sais inorgânicos, ácidos, bases minerais e a maioria dos agentes químicos de natureza orgânica, mas sofre alterações por compostos halogenados, ácido nítrico fumegante, agentes oxidantes ativos, hidrocarbonetos aromáticos e cromados em altas temperaturas.

Para que serve a corda de polipropileno

Em razão de possuir muita resistência e durabilidade, as cordas de polipropileno são muito utilizadas na pesca, também são utilizadas para amarração de cargas, fardos, confecção de redes esportivas e até mesmo em cortinas de aviários.

É importante deixar claro que há uma enorme variedade de cordas de polipropileno disponíveis no mercado com diâmetros que podem variar de 1,5mm até 18mm e diferentes resistências, cada uma possui uma utilidade.

Pontos positivos da corda de polipropileno

Além do fácil acesso, manuseio e boa resistência química, a corda de polipropileno possui estabilidade e resistência a impacto, à flexão e ao atrito, também é um material com baixíssima condutividade elétrica e é atóxico, tudo isso aliado a um peso extremamente baixo, um dos mais baixos entre todos os plásticos.

Não é um dos melhores materiais quando se fala em elasticidade, em compensação possui uma resistência muito maior se comparado com cordas de outros materiais disponíveis no mercado como sisal, poliéster, poliamida e polietileno.

Diferença entre a corda de poliéster e polipropileno

Assim como as cordas de polipropileno, as de poliéster também são usadas para a amarração de fardos, cargas e na indústria em geral, mas é importante saber a diferença entre a corda de poliéster e a de polipropileno para escolher o produto que melhor atenderá suas necessidades.

Apesar de ambas possuírem boa absorção de choque e resistência à abrasão, fadiga e tração, a corda de poliéster não possui flutuabilidade e o alongamento desse tipo de material é extremamente baixo.

Outra questão importante é que a corda de poliéster possui uma boa resistência química, mas não tão boa quanto a de polipropileno. Por isso, se compararmos as cordas feitas de poliéster e polipropileno, certamente a de polipropileno será mais vantajosa.

Cordas de polipropileno da Itacorda

A Itacorda possui uma linha de cordas trançadas feitas de polipropileno virgem com larguras entre 1,5mm e 18mm em rolos com diferentes metragens e resistências. O produto é testado em laboratório garantindo qualidade e segurança.

Há mais de quarenta anos no mercado, a Itacorda está presente no Brasil e na América Latina graças a inovação e qualidade de seus produtos, além da preocupação com a satisfação do cliente.

Caso você tenha interesse em adquirir seu rolo de corda de polipropileno, ou tenha dúvidas sobre qual produto é o mais adequado para suprir suas necessidades, entre em contato conosco por e-mail ou pelo telefone (47) 3342-9400.

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios