Blog:

Corda de Sisal: dicas de uso

A corda de sisal é um material muito versátil e que pode ser usado para as mais diversas finalidades.

Além de ser muito resistente, ela também promove um leque de possibilidades para que possamos construir artesanatos, estofados e manter até mesmo uma organização em grandes estoques.

Ficou curioso para conhecer todas as funcionalidades desse material? Então aproveite para conhecer a corda de sisal e as suas principais indicações de uso! Continue lendo e entenda. 🙂

Dicas de uso da corda de sisal

Como mencionado logo acima, esta corda é super prática e funcional, permitindo que você consiga sanar diversas necessidades a partir de um material.

A nível de exemplo, listamos 6 possibilidades de uso da corda de sisal no seu dia a dia, seja em casa ou no trabalho:

1- Organizar caixas e caixotes de estoque

Grandes estoques necessitam de uma estrutura robusta para manter a qualidade do material armazenado. Para isso, muitas pessoas aderem às caixas e aos caixotes, garantindo não apenas a segurança do estoque, como também a limpeza e a organização.

No entanto, essas caixas precisam de bons lacres para cumprirem a sua função com maestria. E, para isso, a corda de sisal pode ser um excelente suporte.

Você poderá envolver as caixas com a corda para dar mais sustentação ao fechamento, garantindo que tudo permaneça no seu devido lugar no estoque.

Além de organizar, também garante mais segurança na hora de manusear grandes pilhas de caixotes, por exemplo, evitando acidentes.

2- Dar firmeza para móveis estofados

Você sabia que é possível construir móveis estofados com o auxílio da corda de sisal? Isso mesmo! A corda será usada para dar mais firmeza e sustentação à parte estofada, uma vez que ela poderá ser trançada junto com a espuma.

Assim, se você quiser construir ou reformar um móvel estofado em sua casa, essa pode ser uma boa alternativa para garantir resultados satisfatórios.

3- Dar sustentação à prateleiras suspensas

As prateleiras suspensas são itens que fazem parte da decoração de muitas casas e, inclusive, de estabelecimentos.

Mas, para garantir que o projeto atenda às necessidades e fique seguro e firme, a corda escolhida precisa ser de altíssima qualidade.

E, para esse caso, também sugerimos a corda de sisal como uma alternativa bem interessante. Além de deixar tudo mais firme e “no lugar”, ela também garante mais segurança e vida útil para a sua prateleira, diminuindo as chances de a corda arrebentar, por exemplo.

4- Fazer artesanatos no geral, como tapetes e jogo americano

São inúmeros os artesanatos que podem ser feitos com a corda de sisal. Aqui, o que deve reger a sua atividade é a criatividade. Afinal, é possível criar itens de decoração e até mesmo utilidades para casa, como um capacho de corda de sisal.

O jogo americano e outras peças decorativas, como alguns tipos de cestos, também podem contar com o suporte desse tipo de material.

Assim, se você quer dar aquela repaginada na decoração da sua casa, mas não quer investir em muitos itens decorativos novos, a corda pode ser uma boa opção para dar uma nova “cara” ao ambiente.

5- Decorar luminárias e lustres

Da mesma maneira que a corda de sisal pode compor diversos itens de decoração e artesanato, você também poderá usá-la para dar um acabamento diferente à sua luminária ou ao seu lustre.

Para isso, a cola quente será a sua aliada na hora de fixar a corda em torno do objeto. Lembre-se apenas de garantir que a cola e a corda não entrem em contato com a parte elétrica do aparelho, ok?

Ademais, a decoração é liberada para você novamente usar a sua criatividade!

6- Dar mais segurança para a sua carga

Por fim, a corda de sisal também pode ser usada para trazer mais segurança para a carga náutica ou de caminhões, por exemplo.

Pois assim como ela pode ser usada para lacrar as caixas de um estoque, ela também pode ser usada para fixar algumas pilhas de cargas, garantindo mais segurança e rigidez durante o processo de transporte.

E sabemos que tudo isso é muito importante para garantir que o processo seja de qualidade e você não tenha que lidar com contratempos, não é mesmo?

Onde comprar corda de sisal de qualidade?

Agora que você já sabe quais são as principais dicas de uso dessa corda resistente e versátil, é hora de saber onde comprá-la com segurança, não é mesmo?

Aqui na Itacorda nós oferecemos a corda de sisal para você que quer mais segurança nas mais diversas atividades, garantindo o uso de um material feito de qualidade e com a resistência necessária.

Contamos com produtos inovadores e ecologicamente amigáveis, além de ter uma linha de produtos que possuem longa vida útil, o que torna o custo-benefício ainda mais acessível.

Conheça as nossas soluções nos ramos de ferramentas e materiais para cargas, transportes e atividades gerais. Invista em qualidade e eficiência com os produtos Itacorda!

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios