Blog:

Conheça as cordas PET da linha ecológica Itacorda

Certamente você está mais consciente de que é necessário pensar no nosso meio ambiente e futuro com cada vez mais atenção. Não podemos desperdiçar recursos sem motivo e devemos aproveitar sempre que possível. E nisso a Itacorda tem exemplos claros, já que trabalha com uma linha ecológica de cordas PET feita a partir do reaproveitamento de garrafas pet. Ficou curioso? Então continue lendo para saber mais e entender sobre essa linha.

Cordas PET da linha ecológica Itacorda

Uma dúvida comum e que você deve estar pensando agora é como são feitas essas cordas. Então vamos tentar explicar para facilitar o entendimento. Primeiro as garrafas pets passam pelo processo de trituração. São utilizadas 16 garrafas para cada quilo de corda ecológica produzida. Todo material é aproveitado durante a produção, contribuindo assim ainda mais para o meio ambiente.

Depois o material passa pelo chamado processo de extrusão, que basicamente é a passagem do produto por tubos/orifícios que trabalham para transformar o material em matéria condensada. Logo depois, as garrafas se transformam em finos filamentos, passando pelo processo de “trança” entre si. Ou seja, elas ficam presas umas às outras para criar assim a corda de fato.

Por último, como qualquer produto de qualidade, é feito o teste de abrasão e tração para confirmar que o produto será resistente e durável. E não tenha dúvidas de que os produtos feitos a partir de garrafas pets são muito resistentes. E esse teste serve para confirmar que está tudo certo.

Saiba quais são as cordas pet da linha Itacorda

Aqui na empresa temos três cordas feitas com garrafas pet. A pet rolo, pet chata e a pet carretel. Todas produzidas com materiais reciclados e que apresentam um ótimo custo-benefício. Sua utilização pode ser nos mais diversos momentos. Todas elas são utilizadas em larga escala para diversos segmentos e também garantem resistência em todas as suas aplicações. Seja para o transporte terrestre, náutico, para pet shops, para o seu agronegócio, para esportes e até para casa e decoração, essas cordas podem ser utilizadas com toda a certeza.

É importante lembrar sempre que as cordas ecológicas, além de serem muito resistentes, ainda contam com essa vantagem de que o meio ambiente está sendo preservado desde a sua produção até sua utilização. São mais de dois milhões de garrafas pet recicladas todo mês na Itacorda para a produção desses materiais resistentes para a sua utilização.

Portanto, se ainda tinha alguma dúvida, agora ficou mais fácil saber quais cordas você escolher na hora da compra.

Sobre a Itacorda

Com mais de três décadas, sempre pensando na qualidade e inovação dos seus produtos, a Itacorda conta com uma linha de produção diversificada para atender aos mais variados setores. Se você está precisando de cordas resistentes e de qualidade para seu negócio, seu dia a dia ou sua indústria, saiba que encontrará o que procura aqui na Itacorda. Entre em contato conosco. Nosso telefone é (47) 3342-9400 e nosso e-mail é sac@itacorda.com.br.

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios