Blog:

Benefícios do uso das cordas de polipropileno

Os benefícios do uso das cordas de polipropileno são inúmeros. Isso se deve ao fato de que este tipo de corda pode ser usado nos mais diversos setores industriais, devido à sua resistência, qualidade e durabilidade.

Neste artigo, portanto, vamos lhe apresentar todas as vantagens desse tipo de corda, além de oferecer a você informações importantes sobre esse material. Acompanhe este conteúdo e saiba mais sobre as cordas de polipropileno da Itacorda!

Benefícios do uso das cordas de polipropileno

Um dos produtos inovadores oferecidos pela Itacorda é a corda trançada de polipropileno. O polipropileno é um material formado por termoplástico, sendo facilmente moldável quando exposto a altas temperaturas.

Além disso, pode ser utilizado de diversas maneiras, uma vez que promove muitos benefícios. Veja a seguir:

1- Segurança

Com testes feitos em laboratório, a corda de polipropileno oferece muita segurança para as suas mais diversas finalidades. Isso quer dizer que ela é super resistente e pode ser usada sem receio.

2- Qualidade

Todos os produtos da Itacorda passam por um processo de análise de padrão de qualidade. Isso quer dizer que toda a composição e desenvolvimento do material são feitos pensando na usabilidade e segurança dos nossos clientes.

3- Resistência

Uma corda, por si só, precisa ser muito resistente para oferecer um desempenho de qualidade. Por isso, listamos um dos benefícios do uso das cordas de polipropileno como sendo, justamente, a resistência do material.

Isso porque essa corda possui as seguintes características:

Estabilidade e resistência a impacto, à flexão e ao atrito;
É um material com baixíssima condutividade elétrica;
Resistente à fadiga;
Atóxico.

4- Leveza

O peso das cordas de polipropileno são extremamente leves. Inclusive, esta corda é uma das mais leves entre todos os outros plásticos.

5- Sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente

Sua matéria-prima é 100% reciclável, podendo ser reaproveitada depois da vida útil do produto.

6- Custo-benefício das cordas de polipropileno

Sua resistência e flexibilidade promove alta durabilidade, havendo assim uma longa vida, tornando-se assim um ótimo investimento.

Afinal, você terá a sua corda para utilizar nas mais diversas atividades, sem a necessidade de sempre adquirir uma nova, uma vez que a longa vida útil irá suprir o que você precisa.

7- Absorve pouca umidade

Isso aumenta a qualidade da corda e permite que esta também tenha uma vida útil mais longa. Sendo assim, se o ambiente em que ela será usada possui muita umidade, não se preocupe!

8- Fácil de ser usada e aplicada nos mais diversos projetos

Super fácil de ser usada, as cordas de polipropileno são uma verdadeira “mão na roda” para os seus mais diversos projetos. Isso, inclusive, ocorre por conta da maleabilidade do material, que facilita o uso.

Mas afinal, o que é polipropileno?

Até aqui você já pôde compreender os benefícios do uso das cordas de polipropileno. No entanto, do que se trata esse material?

Basicamente, o polipropileno é um tipo de plástico que pode ser facilmente moldado apenas com aquecimento. Em outras palavras, é um tipo de termoplástico. Assim, pode ser usado nas mais diversas áreas da indústria, uma vez que a sua maleabilidade e funcionalidade é grande.

Inclusive, há profissionais que utilizam no transporte, por exemplo. Mas a versatilidade desse material é bem grande.

Sobra a Itacorda – Conheça a empresa

A Itacorda trabalha desde 1988 oferecendo o suporte necessário para diversos setores. Sua dedicação e preocupação em sempre oferecer produtos inovadores e de qualidade fez com que a empresa crescesse e se tornasse uma referência em todo o Brasil e na América Latina.

Assim sendo, a corda de polipropileno é apenas um dos diversos produtos oferecidos.

Há também as cordas de polietileno, poliéster virgem (PES), poliamida, poliéster (PET), palhinha e sisal, podendo ser aplicadas no agronegócio, em parque de campismo, casa e decoração, esportes, indústrias, navegações, produtos de pet-shop e selaria.

Então você já sabe: se precisar de cordas, faça uma boa escolha! Conte com os produtos de qualidade da Itacorda.

Onde adquirir produtos Itacorda?

Você encontrará produtos da Itacorda em todo o Brasil e na América Latina. Encontre o representante Itacorda mais próximo de você.

Caso você tenha alguma dúvida sobre qual produto é o mais adequado para suprir suas necessidades ou queira se tornar um de nossos representantes, faça contato por e-mail ou pelo telefone/whatsapp (47) 3342-9400.

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios