Blog:

Acessórios indispensáveis para caminhões

Saber quais são os acessórios indispensáveis para caminhões é de suma importância para manter o seu conforto e a sua segurança nas estradas. Afinal, o transporte de cargas é essencial, mas deve acontecer respeitando as normas padrões e investindo sempre em tecnologias sustentáveis e que dêem o suporte necessário para toda a logística.

Pensando nisso, trouxemos uma lista completa com todos os acessórios que você deve ter sempre à mão, no seu caminhão, para garantir uma viagem sempre tranquila e efetiva. Acompanhe para saber mais!

Lista de acessórios indispensáveis para caminhões

A lista de acessórios indispensáveis para caminhões não é extensa, mas é muito importante que você se atente a cada um dos materiais citados. Isso porque cada detalhe pode fazer uma grande diferença no seu dia a dia de trabalho e viagens.

Por isso, sugerimos que você acompanhe esse texto e já faça aquele check-up nos seus acessórios de trabalho, a fim de suprir as necessidades que possam estar “em aberto”.

Dito isso, vamos agora a nossa lista completa:

1- Lona multiuso para cobertura

A lona multiuso para cobertura faz parte do dia a dia de qualquer caminhoneiro. É ela quem protege diversos materiais e cargas, mantendo tudo no lugar e diminuindo as chances de ocorrências negativas, como por exemplo, o aparecimento de avarias nas cargas.

Esse tipo de lona é capaz de proteger a sua carga de diversos efeitos, como sol, chuva, vento, entre outros fenômenos que poderiam prejudicar o seu serviço.

Na Itacorda você pode encontrar uma grande variedade de lonas multiuso, a fim de escolher aquela alternativa mais condizente com as suas necessidades.

2- Protetor para cinta de amarração

O protetor para a cinta de amarração evita cortes na superfície da mesma. Sendo assim, a sua cinta plana terá uma vida útil muito maior, conferindo mais economia, sustentabilidade e, acima de tudo, segurança durante todo o trajeto.

Desse modo você conseguirá elevar a qualidade das suas cintas de amarração, não tendo que arcar com a troca recorrente, devido aos cortes que possam acontecer nas arestas, por exemplo.

3- Kit catraca

O kit catraca para carga é capaz de proporcionar muito mais agilidade, praticidade e conforto para você, no cotidiano do seu trabalho.

Afinal, a rotina corrida requer acessórios que realmente supram as necessidades, agilizando o processo e garantindo toda a segurança do trabalhador. Com esse kit catraca, você atinge todos esses resultados.

4- Rede de contenção

A rede de contenção é capaz de assegurar que toda a sua carga permanecerá no devido lugar, durante o transporte. Isso evita o atrito demasiado entre as peças, além de mantê-las protegidas de possíveis eventos externos, como a aceleração ou uma freada mais brusca.

Sendo assim, trata-se de um item muito importante e que faz parte das necessidades de qualquer caminhoneiro. Invista sempre no que traz mais mobilidade e segurança durante todo o seu trajeto.

5- Cordas diversas

São diversos modelos de cordas que podem fazer parte da lista de acessórios indispensáveis para caminhões. Na Itacorda você encontra uma grande variedade, para os mais diversos tipos de serviços e demandas.

Aqui, o ideal é analisar quais tipos de cordas são essenciais para o seu trabalho, adquirindo-as de acordo com o que você realmente necessita.

6- Cintas

Assim como existem diversas opções de cordas, as cintas também apresentam uma variedade de texturas, usabilidades e finalidades. Novamente, reiteramos que é muito importante adquirir as cintas mais adequadas ao seu tipo de carga e transporte, a fim de proporcionar mais segurança e praticidade.

Lembre-se ainda de que é fundamental que você sempre avalie a qualidade da cinta que você já tem, ou que deseja adquirir. Isso é de suma importância para impedir gastos demasiados e, acima de tudo, acidentes que possam provocar prejuízos materiais e lesões em você ou em quem compartilha as estradas com você.

Na Itacorda você terá todo o suporte que precisa para fazer a escolha mais assertiva possível.

7- Extensor universal com 2 ganchos

O extensor universal com 2 ganchos pode ser extremamente útil nos momentos mais inesperados. Afinal, ele promove um efeito super importante para que o transporte aconteça, caso seja necessário apostar em uma extensão.

Por isso, tenha sempre com você os extensores universais e viaje mais tranquilo.

8- Esticadores de lona

Os esticadores de lona são capazes de agilizar o processo de organização do seu transporte, mantendo a lona presa nas laterais sem a necessidade de utilizar uma borracha.

Isso traz agilidade para o seu trabalho, assegurando que você tenha mais tempo para atentar-se às outras ações cotidianas.

9- Fitilho de amarração

O fitilho de amarração é mais um dos acessórios indispensáveis para caminhões por justamente apresentar uma grande versatilidade em seu uso. Isso porque você poderá usar o fitilho na amarração de volumes, caixas de papelão, e diversos outros materiais, que podem ser de pequeno, médio ou grande porte.

É uma verdadeira “mão na roda” para o seu trabalho. Tenha sempre com você e perceba o quão prático esse acessório pode ser.

A importância de investir na sustentabilidade na hora de escolher os seus acessórios indispensáveis para caminhões

Agora que você já sabe quais são os acessórios indispensáveis para caminhões, lembre-se de levar em conta outro fator importante na hora de fazer a sua compra: invista no que é sustentável.

Isso é muito importante para que possamos ter um futuro melhor para todos nós. Por isso, antes de escolher os seus acessórios para complementar as suas ferramentas e equipamentos de trabalho, lembre-se de que com a Itacorda você poderá estar protegendo o nosso planeta!

São diversos produtos eco friendly que temos para oferecer para você. Assim, juntos fazemos a nossa parte e, além de ter mais segurança no dia a dia de trabalho, também asseguramos um futuro muito mais enriquecedor, saudável e feliz para todos nós.

Conte com a gente na hora de comprar os seus acessórios de caminhão e vamos juntos construir um mundo melhor.

mais
artigos

Cordão Partida de motor

O que é o cordão de partida? O cordão de partida é um componente essencial para diversas máquinas mecânicas, desempenhando a função fundamental de acionar

Itacorda comemora 36 anos

Itacorda – Movendo o mundo com confiança e qualidade há 36 anos!  Nosso objetivo principal em todos esses anos é fornecer produtos de alta qualidade

Lançamento cordas Fluorescentes

 Lançamento de cordas fluorescentes Imperdível! Apresentando as novas cores fluorescentes das cordas PET da linha Ecofriendly Rope: verde e laranja fluorescentes! 💚🧡 Na Itacorda, estamos

Transportes

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Acessórios

Lonas

Náutica

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Industrial

Cintas de amarração

Cintas para elevação

Cordas

Lonas

Camping

Cintas de amarração

Acessórios e Cobertura

Cordas

Lonas

Agronegócios

Cordas

Lonas

PetShop

Cordas

Selaria

Cordas

Esportes

Cintas de amarração

Cordas

Elevação de cargas

Cintas para elevação

Casa & Decor

Cordas

Acessórios